Wednesday, March 10, 2010

Empresa, como um grande trem




Empresa, como um grande trem,

Ouvi isso de um Sr querido que trabalha na mesma empresa que eu. Ele me disse com a serenidade e simpatia que Deus reservou a ele: a empresa é como um grande trem, subimos, passamos um tempo nele, e um dia descemos.

Pois é, assim gira a vida, mas no trem a gente desce todos os dias, agora na empresa, podemos passar anos.

Nesse momento na empresa em que trabalho, estamos passando por um momento de equipe X Liderança X expectativas, complicado.

E nesse momento paro para refletir a importância do trabalho no nosso dia a dia.

O seu trabalho é o lugar onde você passa a maior parte do seu tempo, no mínimo 8 horas, portanto, espera-se dele atividade satisfatória, remuneração, bom ambiente, camaradagem se possível, boa relação com chefia, afinal de contas como preferem alguns, temos a vida secolar, não é mesmo?


NADA DISSO NA MINHA OPINIÃO!

Gente, não existe vida SECOLAR. Existe uma vida só e você assume diferentes papéis, o profissional, a namorada, a filha, a irmã, a amiga, o conselheiro, enfim, a sua ESSÊNCIA é uma só independente do ambiente em que você estiver.

Claro, você adota alguns comportamentos diferentes em uma reunião e no café, ou no bar, certo?

Mas o que eu to querendo dizer aqui é que normalmente nossas horas diárias estão destinadas ao trabalho, então, ele precisa ser algo condizente com seus princípios, com seus projetos de vida, e mais com o seu caráter.

É verdade, que o excesso de trabalho, os problemas, os chatos, folgados, “empatassambas” sempre vão surgir. Tem dia que o chefe vai pegar no pé, tem dia que você vai ser o The very top of, mas aquilo precisar estabelecer a relação de equilíbrio com OS SEUS PLANOS, ou sendo mais clara, você precisa ser FELIZ!
Não adianta só o sustento e a conta “gorda” e contas bem pagas, o equilíbrio com o seu bem estar é extremamente importante. Calma, não sou hippie, ou estou insinuando que vamos pagar nossas contas com felicidade, longe disso, hehehe, mas pense nesse equilíbrio na sua vida. O quanto de tempo você gasta para ser feliz? Para cuidar do corpo, mente e alma? Se você for de RH, gestão de pessoas, coachee, já sabe do que eu to falando Né? QUALIDADE DE VIDA!
É, estou em tempo de reflexão!

No comments: